O Projeto Faixa Limpa II realizou uma visita técnica ao Parque Guarani para alinhar, junto à Transpetro e moradores, as próximas ações de revitalização da faixa de dutos. Durante o encontro, foi apresentado um croqui com propostas elaboradas a partir das demandas da comunidade, incluindo a instalação de brinquedos infantis, equipamentos de ginástica, bancos, melhorias no campo de futebol e ações de paisagismo.
Ao longo da visita, os participantes percorreram a área para definir os locais das futuras intervenções. Também foram discutidas soluções técnicas para garantir a segurança do espaço e o apoio da Transpetro na preparação do terreno. Paralelamente, a equipe realizou medições para um futuro mural de grafite e para novas intervenções paisagísticas.

Em outro momento, o projeto Faixa Limpa II foi apresentado ao representante da UBS da região e destacou a importância de iniciativas voltadas às crianças e reforçou o interesse da unidade em colaborar com as ações comunitárias. Também foram debatidos temas como mobilização social, educação ambiental e orientações sobre segurança nas faixas de dutos.
Durante a reunião, foi apresentada a proposta da Jornada da Sustentabilidade, que recebeu boa receptividade da UBS. A expectativa é envolver os Agentes Comunitários de Saúde na disseminação das informações do projeto junto às famílias atendidas pela unidade, fortalecendo as ações de educação ambiental e o engajamento da comunidade. Um novo encontro será realizado para detalhar a iniciativa e definir os próximos encaminhamentos.