Uma conquista única. Assim podemos chamar o evento de inauguração do espaço para hortas comunitárias e parquinho para às crianças, realizado no dia 20 de junho, aos moradores do Jardim Gardênia, localizado em Suzano, na grande São Paulo. Tudo isso foi possível com parceria entre o Projeto Faixa Limpa II, a Prefeitura de Suzano e a Transpetro, por conta da área está em meio a faixa de dutos.
O evento reuniu moradores de todas as idades, além do presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, representantes da empresa, autoridades municipais e o prefeito de Suzano. O novo espaço conta com hortas elevadas e um parquinho, proporcionando mais opções de lazer, convivência e cultivo para a comunidade. Houve, também, durante a cerimônia, a pintura de paliteiros.

Durante a programação, o Faixa Limpa II, promoveu atividades educativas para as crianças, como oficinas de origami e de pipas, além da distribuição de gibis educativos e orientações sobre segurança nas faixas de dutos e preservação do espaço comunitário. A Transpetro também realizou ações de educação ambiental, com oficinas de vasos auto irrigáveis feitos com garrafas PET.
Por fim, a moradora da comunidade, dona Helena, agradeceu ao Projeto Faixa Limpa II e ao trabalho desenvolvido no local, reforçando a importância da iniciativa para os moradores.
