Moradores da Vila Lourdes voltam a se unir em um mutirão para a revitalização de mais um trecho da Faixa de Dutos

Na manhã do dia 21 de setembro, a comunidade de Vila Lourdes, em Campinas, voltou a se unir às equipes do Gea e da Transpetro em um mutirão para revitalizar um novo trecho da Faixa de Dutos que passa pela localidade, antes dominado por restos de materiais de construção. Assim como na primeira ação, a iniciativa demonstrou a força da colaboração comunitária, transformando rapidamente o espaço e reforçando o senso de pertencimento ao local.

Imagem antes do mutirão

O destaque ficou para os vasos feitos de pneus reciclados, pintados e decorados pelos próprios moradores, que foram preenchidos com plantas ornamentais. O grafite também trouxe cor e vida aos vasos e ao muro ao longo da Faixa de Dutos, transmitindo mensagens de conscientização ambiental e incentivando a preservação do espaço. Além de embelezar a área, as intervenções artísticas têm como objetivo chamar a atenção de todos os que passam pelo local, promovendo um ambiente seguro e sustentável.

O resultado é mais um exemplo de como a união e o esforço coletivo da comunidade e das instituições que fazem parte do Projeto Faixa Limpa II podem transformar áreas urbanas descuidadas em espaços agradáveis, onde arte, natureza e responsabilidade ambiental caminham juntas, sempre com atenção à segurança de toda a comunidade e na Faixa de Dutos.

Imagem depois do mutirão